sábado, 17 de dezembro de 2011

Qual é a sua música?

 
    Esta semana, meu irmão do meio (não-evangélico.... por enquanto!) criticou as músicas que eu ouvia no carro. Disse que eram tristes. Na verdade, ele escutou uma música gospel que tenho, que é mais melancólica, mais introspectiva, e generalizou dizendo que todas as músicas gospel são tristes. 
   Apesar de ter pouco tempo de batizada (oficialmente, quase 3 meses), há muitos anos ouço músicas gospel que foram me transformando de tal maneira que, aos poucos, fui perdendo o interesse de ouvir outro tipo de música.
    É incrível como o Senhor nos muda! Ninguém me impôs isto. Somente não tenho vontade de ouvir as assim chamadas pelos pastores: “músicas seculares”. Na hora em que eu tenho que escolher o repertório musical da minha vida, principalmente quando estou sozinha ou com minha família, não dá outra: tem que ser um louvor e adoração!
   É importante lembrar que, enquanto Cristãos, não devemos escolher a música que nos agrada, que nos alegra, ou que nos faz bem. O foco não é você, é o Senhor! O louvor é para Ele! Sentir-se bem, alegre ou consolado, não deve ser um fim em si mesmo, e sim uma consequência da nossa adoração.
    Só quem sente a profundidade do amor de Deus e tem uma relação de intimidade com Ele é quem consegue entender que todo louvor ao Senhor, independente da melodia, é sempre alegre, porque Ele alegra, consola e revigora nossa alma com a Tua presença!

Nenhum comentário:

Postar um comentário