domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano novo, vida nova?

É comum no início de um novo ano que a gente pare para refletir o ano que passou e faça planos para o ano que se inicia. Terminar um curso, comprar um carro novo, conseguir uma promoção na empresa, sair do aluguel, etc. Mas será que Deus entra nos planos de todo mundo? Sabemos que não.

Deus deveria estar em primeiro lugar. Deveria ser o ponto de partida para todos os outros projetos. É importante refletir: Como está seu relacionamento com Deus? Como anda a sua fé? Você tem sido exemplo para outros cristãos? Tem estudado a palavra? Tem pregado o evangelho? Tem frequentado regularmente alguma igreja? Conseguiu se libertar daquele pecado que lhe persegue? Tem  perdoado aqueles que te magoam? Tem sido fiel a Deus obedecendo a tua palavra?

A partir de reflexões como estas é que devemos traçar nossos projetos com Deus para 2012. Anotem na sua agenda e busque cumprir com os seus projetos. Mudar de igreja ou voltar para a igreja, montar um grupo de estudos bíblicos, adquirir uma cargo na igreja, ganhar algum irmão para cristo, ajudar alguma instituição de caridade, parar de beber, montar um cronograma para a leitura diária da bíblia, etc.

Muita coisa se pode fazer para melhorar nosso relacionamento com Deus e este deve ser o seu principal projeto para 2012. E como diz a Tua palavra, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas... Sua vida só será nova em 2012 se vc se atentar mais para as questões espirituais e incluir Deus nos seus planos. Lembre-se: nós somos servos de Deus e não o contrário.

Por Nohara Alcântara



Published with Blogger-droid v2.0.2